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Quais são as expectativas dos moradores em relação ao síndico?

Competências do síndico

Ser síndico é assumir um papel de destaque e muita exposição dentro do condomínio. Todos os problemas e reclamações irão passar por ele e, por isso, a expectativa dos moradores é que ele seja uma pessoa conciliadora, honesta, proativa, competente e que consiga resolver as situações com rapidez e imparcialidade. Ou seja, as expectativas não são baixas.

 

E qual pode ser a postura do síndico para atender tais expectativas e demonstrar que está realizando um bom trabalho? A Invicta Garantidora vai te dar algumas dicas de como demonstrar aos condôminos que sua gestão é boa e que você é um excelente profissional. 

 

Esteja disponível

Quando um morador procurar você para conversar, seja solícito. Por mais que o assunto não tenha tanta relevância, é seu papel ouvir o que os moradores têm a dizer. E pode ser que dessa conversa surja alguma ideia boa de melhoria para o condomínio. Claro que a sua disponibilidade deve respeitar seu horário de trabalho. Ser disponível não significa atender o telefone onze da noite para discutir um assunto sem urgência. 

 

Respeite as regras

As atitudes e decisões do síndico devem estar sempre pautadas pelo regimento interno. Ele deve ser o defensor das regras e fazê-las se cumprir independente de qualquer outra coisa. Essa é a melhor maneira de ser imparcial e mostrar que não se está privilegiando ninguém. Um síndico que respeita às regras tem sempre bons argumentos em qualquer situação. 

 

Haja com rapidez

Outra grande expectativa dos moradores em relação ao síndico é que ele haja com rapidez. Se é feita alguma solicitação, por exemplo, a porta do hall está um pouco emperrada, tente resolver essa situação o mais rápido possível. Isso demonstra interesse nas queixas dos moradores e mostra que você está fazendo um bom trabalho.  

 

Divulgue as melhorias

A última dica da Invicta Garantidora é divulgar o seu trabalho. Algumas coisas são visíveis, como uma pintura ou uma troca de piso, mas outras passam desapercebido, como a limpeza da caixa d’água, a manutenção do jardim, a troca de lâmpadas. Então, use o mural ou seus canais de comunicação, para informar aos moradores, quais foram as melhorias e manutenções de cada mês. 

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