Rio: 21 3173 1212 | Carioca: 21 3173 1212

NOTICIAS INFORMAÇÕES E CURIOSIDADES




Deixe a gestão do seu condomínio mais transparente

As atividades de um síndico não estão apenas relacionadas a gerir e promover melhorias no condomínio. É fundamental também prestar contas do que está sendo feito e a quantidade de recursos que está sendo utilizado. Afinal, o dinheiro do condomínio vem dos condôminos e é direito deles saber como essa verba está sendo investida.

E para ajudar você a deixar a gestão do seu condomínio mais eficiente, a Invicta Garantidora preparou algumas dicas que podem ajudar muito.  

 

Resumo das atividades da gestão

Crie um documento, mensalmente, com o resumo das atividades que estão sendo realizadas no condomínio. Assim, os moradores podem perceber todas as suas iniciativas e têm maior clareza de tudo o que está sendo realizado. 

 

Extrato da conta do condomínio 

Para dar mais transparência, você pode, todo mês, retirar o extrato da conta bancária do condomínio para que todos saibam as movimentações que foram feitas e tenham certeza do valor que existem em caixa. Você pode divulgar o documento de maneira online ou deixar exposto no mural. 

 

Balancete no boleto e online

O balancete é o principal documento para mostrar como anda a saúde financeira do condomínio. Nele o morador poderá verificar todos os as entradas e saídas do caixa e visualizar e o condomínio não está gastando mais do que recebe. 

 

Cotações e orçamentos

Uma boa prática que é adotada por empresas é a solicitação de orçamento com três fornecedores diferentes. Com essa medida, você pode provar que a escolha da empresa é realizada com ética e transparência. É muito importante que você tenha essas cotações guardadas caso haja o questionamento de algum morador.

 

Eficiência na comunicação

Se você divulga todas essas informações periodicamente, em canais onde os moradores têm acesso fácil – e-mail, portal, mural, correspondência – eles se sentiram mais seguros de que a sua gestão está sendo boa e que você está controlando bem os recursos do condomínio. Assim, menos dúvidas e reclamações você terá. 

 

Seguindo essas dicas da Invicta Garantidora, você melhora a gestão do condomínio e transmite mais confiança aos condôminos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×