Rio: 21 3173 1212 | Carioca: 21 3173 1212

NOTICIAS INFORMAÇÕES E CURIOSIDADES




Como manter o condomínio mais seguro?

Infelizmente, a falta de segurança nas cidades é um grande problema. A quantidade de furtos e assaltos é enorme e sempre precisamos estar alertas ao andar ou dirigir pelas ruas. Pelo menos dentro de nossas casas e apartamentos deveríamos estar seguros. Mas a ousadia de assaltantes faz com que eles invadam até prédios e condomínios horizontais. 

Mas você pode tomar algumas ações que dificultam e muito a ação dos criminosos. Por isso, a Invicta Garantidora vai te dar três dicas de como manter o condomínio mais seguro. 

 

Parte externa

O primeiro passo é conseguir monitorar a movimentação que acontece na área externa do condomínio. Isso pode inibir a entrada de assaltantes. Olha só o que você pode fazer:

 

  • Instale câmeras de segurança para monitorar a movimentação do ambiente externo
  • Coloque grades nas janelas do térreo para que não haja por onde entrar
  • As iluminações externas com acendimento automático também intimidam bastantes os bandidos
  • Durante a noite, também é possível utilizar um sistema de alarme para evitar arrombamentos
  • Contratar uma empresa de segurança privada que faça uma cobertura das imediações do condomínio também ajuda



Controle a entrada de moradores e visitantes

O fluxo de moradores e visitantes nos condomínios é alta. E é justamente pela portaria que acontece a maioria das invasões. Por isso, é fundamental manter um controle de acesso rigoroso de todas as pessoas que entram no condomínio. Se existir porteiro, este deve solicitar alguns dados e sempre conferir com o morador se ele autoriza a entrada do visitante. No caso de festas e eventos no salão, é fundamental que o morador passe uma lista de presença com nome completo e número do documento para que o porteiro faça liberação da entrada. 

 

Cuidado com o estacionamento

Outra forma comum de invasão de condomínios é pelo estacionamento. Os bandidos se aproveitam da falta de visibilidade dos motoristas e entram escondidos quando o portão se abre. Para evitar isso, o condomínio pode instalar um portão duplo, com abertura de um por vez. Também é possível investir em portões eletrônicos de fechamento rápido e proibir a circulação de moradores a pé pelo portão da garagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×