Rio: 21 3173 1212 | Carioca: 21 3173 1212

NOTICIAS INFORMAÇÕES E CURIOSIDADES




Crianças em condomínio: como evitar acidentes?

É natural que as crianças tenham pouca noção dos perigos que estão a sua volta. E como elas gostam e pular, correr, escalar e descobrir suas habilidades físicas, é fundamental que o condomínio adote medidas para diminuir os riscos de acidente com crianças. Isso aumenta a segurança dos pequenos e também a tranquilidade dos pais. 

Mas o que você pode fazer, na prática para tornar o condomínio mais seguro para as crianças? É justamente para te dar essas dicas que a Invicta Garantidora escreveu esse artigo apresentando quais são áreas que precisam de mais atenção. Confira só:

 

Piscina

A piscina é um do lugares mais frequentados pelas crianças. Por isso, é preciso tomar medidas preventivas para evitar quedas e afogamentos. A primeira coisa que você pode fazer é um material educativo aos pais mostrando as regras do uso da piscina e sobre a necessidade do acompanhamento de um adulto, mesmo que a criança saiba nadar. Também é possível colocar sinalizações das áreas de risco, tornar restrito acesso a piscina e também instalar ralos anti aprisionamento.  

 

Playground

Mesmo sendo criado e desenvolvido exclusivamente para as crianças, o playground pode apresentar alguns riscos como prender a roupa da criança ou quedas de brinquedos altos como escorregador e trepa-trepa. Para evitar acidentes, certifique de que os brinquedos são seguros  e defina uma faixa etária para a utilização do espaço. Também fixe uma placa informando quais comportamentos são inadequados e podem gerar acidentes. 

 

Escadas

Diversos acidentes envolvendo crianças acontecem nas escadas quando elas estão desacompanhadas. Correm, tropeçam e sofrem uma queda. Para evitar, vale fazer um alerta aos pais e também garantir que as escadas possuam corrimãos na altura das crianças e que o piso tenha fitas ou borrachas antideslizantes.  

 

Salão de jogos

O salão de jogos é outro local que as crianças adoram explorar. Entretanto, alguns objetos podem causar acidentes como as bolas da mesa de sinuca, as alavancas do pebolim e até jogo de dardos. Por isso, coloque indicações de faixa etária e aconselhe que um adulto esteja presente. 

Com essas dicas da Invicta Garantidora, você mantém o condomínio mais seguro para as crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×