Rio: 21 3173 1212 | Carioca: 21 3173 1212

NOTICIAS INFORMAÇÕES E CURIOSIDADES




Otimize a limpeza do condomínio

É muito agradável quando nossa casa ou ambiente de trabalho está bem limpo e organizado, não é mesmo? Com a área comum do condomínio é mesma coisa. Entretanto, coordenar uma rotina de limpeza do condomínio não é tão simples assim e exige organização e planejamento. 

Pensando nisso, a Invicta Garantidora vai ter dar alguma dicas de como você pode otimizar a rotina de limpeza do seu condomínio. Confira só.

 

Faça uma lista de atividades

O primeiro passo é fazer uma lista com o todas as atividades de limpeza que precisam ser realizadas. Desde aquelas que precisam ser feitas diariamente, até às que que devem acontecer apenas uma vez no mês. Com essa lista, você consegue identificar tudo que precisa ser feito, dividir as atividades se houver mais de um profissional e montar um roteiro com a ordem e os horários que as atividades devem acontecer durante o dia. 

 

Tenha equipamentos e produtos necessários

Para que os profissionais da limpeza possam realizar seus trabalhos com mais agilidade, é necessário que eles tenham bons equipamentos de trabalho. O ideal é que esses equipamentos (aspiradores, lavadoras de alta pressão etc.) sejam profissionais para oferecer uma melhor performance e, também, porque são mais resistentes. Também é necessário deixar o estoque de produtos de limpeza sempre abastecido para evitar que o serviço seja interrompido pela falta de algum item.

 

Defina uma frequência para a limpeza do condomínio

Com aquela mesma lista em que você enumerou todas as atividade de limpeza, crie agora uma frequência para cada uma dessas atividades. O que precisa ser feito diariamente, semanalmente, quinzenalmente e mensalmente? Veja alguns exemplos:

 

Diariamente: higienizar os banheiros comuns, repor toalhas, papéis e produtos de higiene e retirar lixos.

Semanalmente: lavar as áreas de garagem, escadas e corredores, fazer uma limpeza mais profunda dos banheiros.

Quinzenalmente: limpar corrimãos, maçanetas e puxadores e lavar tetos e paredes.

Mensalmente: limpar os vidros, muros, calçadas, esquadrias e fachadas.

 

Com essas dicas para otimizar a limpeza de condomínio, você otimiza o tempo dos profissionais e garante que as áreas comuns do condomínio estejam sempre limpas e organizadas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×