Rio: 21 3173 1212 | Carioca: 21 3173 1212

NOTICIAS INFORMAÇÕES E CURIOSIDADES




Inadimplência em condomínio: como lidar com esse problema?

Todo síndico sabe que a inadimplência é um dos assuntos mais delicados do condomínio. Afinal de contas, apesar de serem devedores, os moradores muitas vezes são vizinhos do síndico, pessoas que ele encontra diariamente no elevador, nos corredores e até na padaria. 

Mas além dessa questão delicada da convivência, também existe o obstáculo de ter que enfrentar o caixa defasado e, muitas vezes, ter que cortar serviços importantes do condomínio para não deixar o orçamento  no negativo. E isso acaba prejudicando todos os moradores, inclusive aqueles que mantém a taxa de condomínio em dia. 

Por isso, este assunto de inadimplência de condomínio deve ser levado muito a sério. Tanto que a Invicta Garantidora resolveu escrever esse artigo para que você possa saber mais sobre o assunto.

 

Como diminuir a inadimplência?

Existem algumas medidas que você pode fazer para tentar diminuir a inadimplência do seu condomínio como propor um desconto significativo para o pagamento a vista. Outra medida interessante são materiais educativos como cartazes, folhetos e até palestras que mostram como é importante que o pagamento seja feito em dia e quais são as consequências que os atrasos acarretam para todos.

 

Contratar uma garantidora

Existe também uma solução que é mais definitiva e que está sendo adotada por cada vez mais condomínios. Estamos falando do condomínio garantido, um serviço oferecido pela Invicta Garantidora. 

Mas como funciona esse serviço? É bem simples. O seu condomínio contrata o Condomínio Garantido da Invicta e transfere o direito de cobrança da taxa para a empresa. Em contrapartida, seu condomínio vai receber, todo mês, o valor integral referente a 100% da taxa de condomínio, inclusive daqueles moradores inadimplentes. 

 

Entre em contato hoje mesmo com a Invicta Garantidora e veja tudo o que podemos fazer para manter o caixa do seu condomínio sempres saudável. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×