Rio: 21 3173 1212 | Carioca: 21 3173 1212

NOTICIAS INFORMAÇÕES E CURIOSIDADES




Inadimplência em condomínio – Como resolver esse problema?

invicta garantidora

Uma pesquisa realizada em março de 2019 pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostrou que o endividamento do brasileiro não parou de crescer neste ano.

Em janeiro estava em 61,2%, subiu para 61,5% em fevereiro e, agora em março chegou ao patamar de 62,4%. O percentual de famílias com dívidas ou contas em atraso também aumentou em março de 2019 na comparação com fevereiro, passando de 23,1% para 23,4%.

Taxa de condomínio não é priorizada pelos moradores

E isso tem reflexo imediato na inadimplência em condomínios. Afinal, um dos boletos menos priorizados na hora de pagar as contas é, sem dúvida, a taxa de condomínio. Antes dele vem o cartão de crédito, a prestação do imóvel ou do carro, mensalidades em escola, plano de saúde etc.

O morador não consegue enxergar a taxa de condomínio com uma prioridade, até porque quem normalmente faz a cobrança é o síndico, que ele conhece e tem uma relação mais informal.

Garantindo o pagamento da taxa de condomínio

Uma boa solução para diminuir a inadimplência no condomínio é contratar uma empresa garantidora, como a Invicta, que irá providenciar o pagamento de 100% do valor referente a taxa de condomínio de todos os moradores.

Mesmo que haja inadimplentes, o pagamento é feito integralmente todos os meses. Assim fica muito mais fácil de gerenciar o caixa do condomínio e planejar reformas e melhorias com mais tranquilidade e segurança.

Conheça a Invicta Garantidora

A Invicta Garantidora vai ajudar a zerar a inadimplência no condomínio. Iremos profissionalizar e assumir a cobrança da taxa dos moradores em atraso, sempre com muito respeito, oferecendo alternativas para ajudar o devedor a sair dessa situação.

Entre contato conosco e veja tudo o que podemos fazer para melhorar a gestão financeira do seu condomínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×