Rio: 21 3173 1212 | Carioca: 21 3173 1212

NOTICIAS INFORMAÇÕES E CURIOSIDADES




A importância de cadastrar moradores do condomínio

O cadastro de moradores é uma ótima medida de segurança em ambientes residenciais, e vários síndicos têm adotado essa prática no condomínio. A Invicta Garantidora vai mostrar porque esse cadastro é tão importante.

Com esse sistema, as chances de um estranho entrar diminuem. Por meio dele, é possível controlar o acesso de moradores, visitantes, veículos e prestadores de serviços. Entretanto, alguns passos precisam ser seguidos para que a ferramenta dê certo e todos garantem segurança.

No texto de hoje, falamos sobre como o cadastro deve acontecer. Antes, você vai entender melhor a importância do investimento nessa prática. Confira!

 

Faça o cadastro dos moradores do condomínio

Diante da violência, da insegurança, da desconfiança e do medo de assaltos, os condomínios têm investido em meios que assegurem a tranquilidade dos moradores. Entre as alternativas existentes, o cadastro de residentes ganha cada vez mais destaque.

 

Antes, o meio mais utilizado para permitir ou barrar a entrada de uma pessoa era a memória visual do porteiro. Com a expansão dos condomínios, porém, muitas pessoas decidiram se mudar para esses locais. Assim, tornou-se difícil para os zeladores a identificação precisa de quem são os reais condôminos.

Além disso, os ladrões têm agido com menos violência e mais meticulosidade na hora de assaltar um apartamento. Elas passaram a analisar e acompanhar a rotina e o comportamento das pessoas.

Desta maneira, utilizam informações obtidas na internet para se passar por moradores do condomínio ou prestadores de serviços. A intenção costuma ser entrar pela porta da frente antes do crime, como apontam os dados deste texto.

Criar o cadastro e mantê-lo atualizado consiste em uma medida preventiva de segurança para evitar a entrada de ladrões. Como se não bastasse, isso ainda contribui para outras questões relevantes, como entrega de encomendas, pré autorização de visitantes e registro de entrada e saída de moradores.

 

Como fazer o cadastro?

Para a elaboração do cadastro de moradores do condomínio, recolha as seguintes informações:

 

Nome completo e RG do morador

Unidade e bloco

E-mail

Telefone

Cor, marca, modelo e placa dos veículos

Dados dos animais

 

Portanto, conscientize os residentes a respeito da importância das estratégias utilizadas e oriente-os sobre como utilizar as ferramentas utilizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×